Polícias acreditam numa "solução que vá ao encontro das expectativas"

  • 02/05/2024

O porta-voz da plataforma sindical e presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícias, Bruno Pereira, revelou esta quinta-feira, que espera "uma solução que vá ao encontro das expectativas" das forças de segurança relativamente ao subsídio já dado atribuído à Polícia Judiciária (PJ).

Bruno Pereira reforçou que os polícias pretendem "parificar, nivelar e igualar o valor que foi dado à Polícia Judiciária". Em declarações à RTP 3, junto do ministério da Administração Interna, em Lisboa, o representante disse que acredita que o Governo não faria "promessas políticas que pudesse cumprir". 

O comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) afirmou que não há um valor fixo e que a "PSP e a GNR têm também uma estrutura hierarquizada e a correspondência tem de ser feita na mesma medida [da PJ]". Questionado sobre os retroativos, Bruno Pereira salientou que não podem ser pagos a menos de 11 meses e que, mesmo assim, "já os polícias ficam a perder". 

Sobre não ser possível um entendimento na reunião desta tarde com a ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, Bruno Pereira disse que acredita "que a solução será apresentada hoje" e que irá respeitar "a dignidade destes profissionais". 

Relativamente a possíveis forma de luta, no caso de as forças de segurança não chegarem a um entendimento com o executivo, Bruno Pereira realçou que "todos os cenários são possíveis". No entanto, rejeitou protestos para o período que antecede as eleições Europeias. 

"Quero acreditar, que os polícias souberam respeitar durante meses o período pré-eleitoral, o período eleitoral, o período de estabilização do Governo exatamente porque é isso que se espera deles: um comportamento exemplar", destacou.

Bruno Pereira falou ainda da "tristeza e exaustão" das forças de segurança, afirmando que os polícias têm sido "tratados como bastardos". 

Recorde-se que a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, vai apresentar esta quinta-feira aos sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR a proposta de atribuição de um subsídio aos elementos das forças de segurança.

Leia Também: "O Governo conhece o problema e comprometeu-se a tratar a questão"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2552497/plataforma-acredita-numa-solucao-que-va-ao-encontro-das-expectativas?utm_source=rss-paã­s&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em emissão

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros