Eleições? "Nem o CDS-PP foi muleta, nem o PSD foi barriga de aluguer"

  • 20/04/2024

"Nem o CDS-PP foi muleta nem o PSD foi barriga de aluguer. Os votos de uns e de outros foram absolutamente decisivos para a vitória sobre o PS e as esquerdas e um novo ciclo político", considerou Nuno Melo, à entrada do 31.º Congresso do CDS-PP, que decorre hoje e domingo, em Viseu.

Na sua opinião, "o CDS mostrou utilidade também pelos votos que somou à direita" nas eleições legislativas do passado dia 10 de março, nas quais os centristas foram a votos na coligação Aliança Democrática, que juntou PSD, CDS-PP e PPM.

"O CDS foi decisivo, o CDS não entrou onde está por favor", sublinhou.

Nuno Melo salientou que os centristas estão numa coligação governativa com o PSD "transportando a sua singularidade", como partido "democrata-cristão, humanista, personalista, aberto a correntes liberais, conservadoras".

"Não faria sentido nenhum uma coligação se o CDS não acrescentasse, o CDS acrescenta, acrescentou votos, mandatos e a nossa singularidade. Nós não nos diluímos", assegurou.

O líder dos centristas considerou que hoje entrega o CDS "num estado muito melhor do que no comício de 2022" quando foi eleito presidente, em Guimarães.

"Devolvemos o CDS a um lugar que é quase de direito, de partido fundador, histórico, mas também com muito futuro, já no governo a resolver os problemas das pessoas", defendeu.

Depois de ter apresentado na última reunião magna dos centristas uma moção estratégica global intitulada "Tempo de Resistir", Melo salientou que nesta reunião apresenta-se perante os congressistas com um texto no qual defende que é "Tempo de Crescer".

"No caso, o partido tem que atualizar a mensagem, chamar pessoas, apoiar-se nos melhores, resolver os problemas que existem, nomeadamente através de uma ação paramentar e através do governo, em áreas que são de Estado no que tem a ver com a Defesa e a Administração Interna mas não só", disse.

Melo sublinhou que o CDS "é um partido útil, que resolve problemas, que tem quadros capazes" e que se assume como "fator de estabilidade".

O CDS-PP reúne-se hoje e domingo em congresso para reeleger Nuno Melo como presidente e escolher os novos órgãos, cerca de um mês depois das legislativas que marcaram o regresso do partido ao parlamento e ao Governo.

[Notícia atualizada às 12h23]

Leia Também: Congresso do CDS-PP decorre hoje e amanhã (para reeleger Nuno Melo)

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2545005/eleicoes-nem-o-cds-pp-foi-muleta-nem-o-psd-foi-barriga-de-aluguer?utm_source=rss-polã­tica&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em emissão

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros